Blog

HomeSaúdeVocê já ouviu falar em MIH?

Você já ouviu falar em MIH?

MIH ou Hipomineralização molar incisivo é um defeito no esmalte que acomete os primeiros molares e incisivos permanentes. Nesta condição, o esmalte do dente é frágil (com aspecto poroso, semelhante ao giz) e pode se desfazer facilmente, deixando a dentina exposta e causando, assim, problemas como sensibilidade e maior risco a cárie!
Como vocês podem observar nas fotos, o defeito na cor do esmalte varia de branco a amarelo ou marrom, e pode ser facilmente diferenciado do esmalte normal. Infelizmente alguns casos são erroneamente confundidos e tratados como a própria cárie.
Os dentes com MIH, quando cariados, apresentam um desenvolvimento rápido da doença e para complicar o trabalho dos cirurgiões-dentistas há grande dificuldade em obter a anestesia adequada, além de haver pouca adesão do material restaurador nos dentes porosos.
Assim, como sempre, a melhor forma de cuidado é a prevenção! Esses dentes necessitam de tratamento especial!! Sugiro que os pais fiquem atentos e dediquem um minuto olhando os dentes de seus filhos! Se encontrarem dentes com as condições expostas acima, procurem ajuda de um odontopediatra! Os médicos pediatras também podem exercer um papel importante ao identificá-las e encaminhar os pequenos para os cuidados no dentista!

img1 img2

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe um comentário

×