Dores de cabeça, pescoço e coluna pode ser causadas pela sua mordida.

Alguma vez já passou pela sua cabeça que aquela dor chata nas costas ou pescoço, tem a ver com o jeito que você morde? Pois é, os músculos da mandíbula estão ligados diretamente aos do pescoço e coluna.

Se você sente dores na coluna e pescoço pode ser má oclusão (mordida que não se encaixa direito) deixando sua coluna desequilibrada. “Quando um paciente apresenta uma queixa de dor, tem que se observar tudo o que possa estar relacionado com essa queixa. Temos uma tendência natural a examinar e ir diretamente sobre a área que incomoda, onde muitas vezes, essa região pode ser apenas a manifestação do problema, sendo o agente causador situado distante do foco doloroso”, diz Celso Sanseverino, dentista especializado na área de Dor e Disfunção Temporomandibular.

Algumas dores provenientes de problemas odontológico como a disfunção temporomandibular (DTM) provocam dores na face, no pescoço, e esse problema está relacionado a articulação localizada atrás da bochecha entre o crânio e a mandíbula, que é responsável, por abrir e fechar a boca e mastigar, “Queixas de dores nos dentes, na face, na cabeça, no pescoço e nas costas, são bem comuns nesses pacientes”, diz o especialista, esses sintomas são muito confundidos com outros problemas. “Cabe aos médicos, pediatras, otorrinos, fonoaudiólogos, odontopediatras e ortodontistas a tarefa de identificar e eliminar o mais cedo possível qualquer alteração que tenha força para agir como fator causador para o desenvolvimento das disfunções temporomandibulares. A prevenção continua sendo nossa melhor arma”, segundo Celso.

Para encontrar o real motivo proveniente da dor é preciso fazer uma busca por possíveis problemas, uma visita ao dentista é sempre bom, nesse caso pode se descobrir um problema logo no início e prevenir futuras dores.

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário