Sete alimentos que ajudam a combater o mau hálito

A influência dos alimentos no combate ao mau hálito, claro que sem esquecer de manter a higiene bucal. Michelle Davanço, estomalogista conta que a halitose muitas vezes torna-se tão habitual que a pessoa nem percebe mais. Nesses casos é bom ficar atento as dicas dos colegas e procurar um dentista, porém casos que são mais leves podem ser corrigidos com uma escovação ou alimentos que podem amenizar o mau hálito.

 Maçã, cenoura e pepino

Ajudam a combater a placa bacteriana. Quando comidos crus e com casca, a maçã, a cenoura e o pepino realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementa a ação de limpeza do fio dental.

Chá de boldo

O mau hálito pode não ser proveniente apenas da boca, algumas vezes pode ser por problemas de digestão. O chá de boldo pode ser de grande ajuda nesse caso pois estimula o processo de digestão.

Gengibre

O gengibre também auxilia na parte digestiva do problema, além de antioxidantes, anticoagulantes, entre outras é um ótimo adstringente natural. Desse modo, levar balinhas de gengibre na bolsa ou na mochila ou até mesmo acrescentá-lo às refeições pode ser uma estratégia para combater o mau hálito.

Iogurte natural sem açúcar

O elevado nível de gás sulfídrico em nosso organismo é uma causa bastante comum do mau hálito. Ele é resultante dos processos metabólicos anaeróbicos – que ocorrem na ausência de ar – do nosso corpo.

Suco de limão

O limão por ser adstringente e bactericida, elimina bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo, ainda atua como reguladora do intestino, responsável por produzir diversos gases que muitas vezes acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias.

Hortelã

A hortelã é muito utilizada em tratamentos, estimulam o sistema digestivo, é claro proporciona aroma agradável. Mastigar folhas dessa planta, você direciona o suco formado pela saliva para o estômago, acelerando a digestão, e ainda fica com aquele gostinho de frescor na boca. Precisa explicar por que ela está presente em balas, enxaguantes bucais e pastas de dente?

Água

Um dos fatores que ajudam no combate ao mau hálito é a salivação, e beber água estimula as glândulas salivares e elimina resíduos de todo nosso organismo começando pela boca.

Fonte: Minha Vida

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário