Blog

HomeBlog FernandópolisComo é a recuperação pós-extração do siso?

Como é a recuperação pós-extração do siso?

Embora seja algo muito comum, a retirada do terceiro molar é vista como um pesadelo. E não precisar ser.
Chegou a hora de tirar o siso. Embora seja algo muito comum, a retirada do terceiro molar é vista pela maioria das pessoas como um pesadelo. E não precisa ser. De fato, a cirurgia é importante e necessita de cuidados, mas não é motivo para apavoramento.
Por isso, tenha em mente que:
1 – Escolha um cirurgião-dentista de confiança: é essencial que você estabeleça um relacionamento de confiança com o seu cirurgião-dentista e que tire todas as suas dúvidas antes da cirurgia acontecer. Não tenha receio de perguntar o que você não sabe.
2 – Inchaços e hematomas são normais: por exigir, em muitos casos, uma anestesia local, é normal que apareçam inchaços na face e pescoço, além de hematomas. Bolsas de gelo e remédios prescritos pelo seu dentista o ajudarão com isso.
3 – Não falte às consultas de acompanhamento: durante a recuperação da pós-extração, você precisará comparecer a algumas consultas de acompanhamento, fundamentais para a sua melhora completa.
4 – A alimentação do pós-operatório precisa ser leve: não é indicado o consumo de comidas quentes durante o seu período de recuperação, pois podem causar infecções. Invistam em comidas frias ou sobremesas como gelatina, sorvete ou milkshakes. No caso de bebidas, evite toma-las com canudo.
5 – É proibido fumar: se você é fumante, vai precisar parar pelo menos durante o período do pós-operatório. Quem sabe nesse momento você também não encontra uma motivação para parar imediatamente? O cigarro pode causar sérios danos a sua saúde bucal.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe um comentário

×