Clareamento dental sem os cuidados de profissionais pode ser um risco sério à saúde

Cremes dentais prometem mundos e fundos, mas a grande verdade é que não, eles não são capazes de clarear os seus dentes. Tampouco as receitas que ensinam na internet. Tudo isso é irreal e, especialmente essa segunda, pode causar sérios problemas para a sua saúde.

Não se deixe levar por receitas caseiras. O ideal é que, ao pensar em um clareamento dental – que vai muito além de questões estéticas – você procure um profissional que entenda de fato do assunto. Dentes brancos passam mais sensação de limpeza e isso é considerado saúde.

Imagem

Foto: Reprodução

No mercado estão disponíveis dois tipos de clareamento: o que consegue controlar o tom de branco por mais tempo, feito com molde de silicone e que não causa nenhum problema ao dente do paciente e o de clareamento a laser, muito procurado por trazer um resultado mais rápido. Este, no entanto, é mais agressivo aos dentes, por possuir uma maior concentração de gel ele pode acentuar a sensibilidade dos dentes.

Vale ressaltar que, como mencionado no início deste texto, tanto pastas de dentes como enxaguantes bucais e fitas para aplicar nos dentes servem como preservadores do clareamento e não como forma de se conseguir clarear os dentes com apenas uma aplicação.

Procedimentos caseiros podem levar a perda do dente e da gengiva. Consulte sempre o seu dentista!

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário