Ícone do site DVI Radiologia

A importância do diagnóstico da doença periodontal

A doença periodontal é uma doença que tem como característica um conjunto de condições inflamatórias, de caráter crônico, e de origem bacteriana, que começa afetando o tecido gengival e pode levar, à perda dos tecidos de suporte dos dentes.

Essa doença faz com que gengiva se torne vermelha e inchada, além de facilitar o sangramento. Isso ocorre, porque muitas bactérias ficam escondidas entre elas e os espaços dos dentes. O grande problema nisso tudo, é que se esses bichinhos resolverem entrar na corrente sanguínea, podem parar num órgão. Já imaginou?

Estudos comprovam que as doenças na gengiva, são diretamente relacionadas com diversas doenças do corpo. Existe uma relação com o diabetes, é um dos casos que requer maior atenção, pois quem tem a doença deve tratar rigorosamente com o médico e dentista.

A doença Periodontal atrapalha a estabilização da glicemia, aumenta e diminui, a glicemia alta prejudica a cicatrização da gengiva.

A relação de doenças é grande, incluindo abcessos cerebrais, endocardite bacteriana, isquemias cerebrais, pneumonia bacteriana, artrite reumatoide e a ocorrência de partos prematuros.

A boca é a porta de entrada do nosso organismo. Procure manter o seu sorriso, dentes e gengivas sempre em ordem, não deixe de visitar um dentista regularmente, eles são mais importantes do que você imaginava.

Não é mesmo?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hTlgHMmGqxI&w=854&h=510]

Sair da versão mobile