E se o seu filho estiver respirando pela boca?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Você sabia que respirar pela boca pode trazer uma série de problemas de saúde?

É comum que esse hábito seja adquirido na infância. O importante é ficar de olho, pois muitos não sabem que ele aumenta as chances de infecções de laringe, traquéia e pulmões. Além disso, pode causar sérios problemas aos dentes, e também ao desenvolvimento dos ossos da face.

Existe uma maneira correta para que a língua e bochecha fiquem numa posição exata, onde não acontece nenhum tipo de força errada sobre os dentes, o equilíbrio da força é muito importante, se modificado, pode até mudar a posição dos dentes. Ao respirar pela boba esse equilíbrio é quebrado.

A respiração bucal, pode ser detectada facilmente pelos pais. Problemas respiratórios, lábios entreabertos e ressecados com gengivas inflamadas, ronco, sono agitado e pesadelos, todos esses sintomas fazem parte dessa síndrome. Se a criança baba durante o sono, tem olheiras e aspecto cansado, podendo ficar hiperativa ou sonolenta durante o dia. Ter a respiração barulhenta, comer rápido demais, mastigar pouco ao comer e beber líquidos para auxiliar na hora de engolir, também podem ser alguns sinais de que ela está respirando pela boca.

Quanto antes for diagnosticado, melhor!

Lembrando que a criança não precisa ter todos os sintomas, apenas alguns deles já bastam para uma consulta mais esclarecedora.

Como prevenir e tratar?

São os problemas respiratórios que ocasionam a síndrome da respiração bucal. Essas crises são geralmente ocasionadas no inverno. As crianças com processo alérgico devem evitar ambientes que favoreçam a proliferação de ácaros, fungos e poeiras.

Se o hábito for adquirido, o tratamento deve começar o quanto antes, caso contrários todos os malefícios citados acima podem ocorrer. O tratamento deve ser feito envolvendo médico, dentista e fonoaudiólogo.

Conheça os 7 passos para a Odontologia Digital

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

DENTISTA SUAS REQUISIÇÕES ACABARAM?

Preencha o formulário abaixo:

Dentista solicite uma visita

Um representante entrará em contato para agendar uma visita.