Ícone do site DVI Radiologia

Estudos comprovam que logo após o primeiro uso as escovas de dente já estão contaminadas.

A Tuper, empresa com sede em São Bento do Sul é apontada como uma das 500 maiores do país segundo o ranking “Melhores & Maiores” da revista Exame, está entrando em um novo nicho de mercado e ampliando seu leque de produtos. Com a inovação e o empreendedorismo, a empresa está lançando, um produto inovador para a área de odontologia e saúde: o Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect.

Foi investido cerca de R$ 7,5 milhões para o desenvolvimento desse produto, e dedicados mais de dois anos de pesquisas para o desenvolvimento da nova fórmula, que promete acabar com a proliferação de fungos e bactérias nas escovas de dentes.

Veja no vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DaLeXrgDqtI&w=854&h=510]

A cirurgiã-dentista Sandra Duvoisin é uma das responsáveis pelos estudos e pelo desenvolvimento da fórmula diferenciada do Buccal Protect. Segundo ela, pesquisas mundiais comprovam a presença de micro-organismos nas escovas. “Sem a correta higienização, as escovas acabam se transformando em disseminadoras de doenças como periodontite, gengivites, cáries, diarreia, faringite, infecções de ouvido e respiratórias e até cardiopatias, meningite e pneumonia. Após o primeiro uso, as escovas de dente já estão contaminadas, recebendo micro-organismos da boca e do meio ambiente que infectam as cerdas e podem ser transportadas para o coração, pulmões e estômago”, diz.

Médicos especialistas em odontologia, dizem que o Buccal Protect é a evolução que faltava para uma saúde bucal completa.

Sair da versão mobile