Ícone do site DVI Radiologia

Implante Imediato

A perda de dentes muda a qualidade de vida das pessoas, compromete a estética dental e diminui a capacidade de mastigação.

A possibilidade de reabilitação oral com implantes dentários mostrou um avanço significativo nos últimos quarenta anos. Mas não é só por isso que a instalação imediata de implantes é considerada uma técnica viável pela redução do tempo cirúrgico e do custo.

A cirurgia de implante dentário deve ser feita o mais rápido possível para reduzir o processo de atrofia do osso que ocorre na região que perdeu o dente. Os implantes permitem hoje que utilizemos uma prótese dentaria fixa de um dente ou todos os dentes, possibilitando a mastigação de todo o tipo de alimento, com firmeza e segurança.

Quando um Implante é indicado?

Dentes com falhas irreversíveis no tratamento endodôntico, dentes com doença periodontal avançada, fraturas radiculares e cáries avançadas abaixo da margem gengival.

Quando a escolha é implante imediato?

Após uma extração, associada à confecção imediata de uma coroa, é proporcionado ao paciente a possibilidade de substituição de um elemento dentário em um período de tempo reduzido, com diminuição de intervenções cirúrgicas, com preservação da anatomia óssea e dos tecidos moles adjacentes.

Em um estudo realizado com 16 anos de acompanhamento de pacientes, diz que a taxa de sobrevivência nos implantes imediatos pós-extração dentária foi de 96%.

Sair da versão mobile