Os alguns alimentos ricos em cálcio que fortalecem os dentes

O Cálcio está presente em diversos alimentos, não apenas nos derivados de leite, como o maioria das pessoas imagina. Nós vamos falar de pelo menos 10 alimentos ricos em cálcio.

No organismo, ele está distribuído entre os ossos, dentes e sangue, estando envolvido no metabolismo de todas as células do corpo, como no mecanismo de contração muscular dos membros ou do coração, na transmissão de impulsos nervosos entre o cérebro e o resto do corpo e até no equilíbrio do pH do sangue.

Quem tem falta de cálcio, tem falta de energia e disposição.

Sardinhas: pode ser consumido assado, grelhado ou até em patê, também é rico em cálcio. Cada 100 g de sardinha oferece 500 mg do mineral.

Laranjas: um suco de laranja natural é uma bomba (positiva) de cálcio: 35mg a cada 100g.

Semente de gergelim: aquelas sementinhas em cima do pão de hambúrguer possuem 825mg de cálcio a cada 100g. Encontrada a desculpa para as escapadas nada gourmet do final de semana!

Salsa: a cada 100g, 175mg de cálcio.

Rúcula: sua salada diária super rica: a cada 100g, 117mg.

Semente de linhaça: a famosa dentre os grãos possui 221mg a cada 100g.

Leite de soja: a cada 200ml, 240mg. Nada mal!

Manjericão: mais um ingrediente que não pode faltar na sua saladinha, pois a cada 100g desse moço, você ganha 211mg de cálcio.

Feijão carioca: nosso complemento diário têm 123mg por cada 100g.

Brócolis: Cru contém 400 mg de cálcio em 100 g, mas consumido desta maneira diminui a eficiência da tireoide, podendo até levar a um quadro de hipotireoidismo. Por isso, recomenda-se ingerir o alimento cozido ou no vapor.

Coma frutas ricas em cálcio, deixe a preguiça de lado e pratique exercícios físicos!

Veja o vídeo e entenda:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vz9fZbDBFWE&w=854&h=510]

A falta de cálcio provoca também:

Cãibras, Pressão alta, dor na coluna, depressão, irritabilidade, nervosismo, ansiedade, cólicas menstruais, unhas fracas e pálidas, periodontite, cáries e artrite.

O diagnóstico é feito através de um exame de sangue, mas para saber se os ossos estão fracos, é necessário a realização de um exame que se chama de densitometria óssea.

Recomenda-se que um adulto coma 1000g por dia, é importante lembrar que quem não tem um equilíbrio alimentar libera mais cálcio pela urina. Alguns alimentos prejudicam a absorção desse mineral.

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário