Higiene bucal mesmo antes do nascimento dos primeiros dentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pior do que pensar que as mamães não precisam cuidar da higiene bucal dos bebês mesmo antes do nascimento dos dentes, é pensar que os dentes de leite não precisam de cuidados.

Os dentes de leite são muito importantes. São eles que ajudam o nascimento dos dentes permanentes, são eles que abrem os espaços para a dentição posterior e são essenciais para uma boa mastigação e para a fala.

A saúde dos primeiros dentinhos do bebê contribui para a saúde dos dentes permanentes.

Os primeiros cuidados são chamados de a fase da pré-escova. Cada idade tem uma maneira correta de fazer a limpeza. Logo que os dentes nascem, a gaze ou fralda é substituída por uma dedeira. Depois da dedeira, a escova de dente infantil já é recomendada. O fio dental é recomendado assim que os primeiros dentes surgem.

O creme dental só deve ser iniciado com a indicação do pediatra ou do odontopediatra, eles saberão dizer qual é o creme adequada para cada idade. O que diferencia um do outro é a quantidade de flúor.

A cárie da mamadeira  é um mal que acomete cerca de 60% das crianças de até três anos de idade e que pode ser evitada: a cárie de mamadeira, provocada principalmente pela alimentação noturna da criança (seja o leite materno ou não) seguida do sono sem a devida higienização.

Leve a criança ao dentista a partir dos 6 meses e faça a prevenção da cárie.

Conheça os 7 passos para a Odontologia Digital

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu

DENTISTA SUAS REQUISIÇÕES ACABARAM?

Preencha o formulário abaixo:

Dentista solicite uma visita

Um representante entrará em contato para agendar uma visita.