Dores de cabeça, pescoço e coluna pode ser causadas pela sua mordida.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Alguma vez já passou pela sua cabeça que aquela dor chata nas costas ou pescoço, tem a ver com o jeito que você morde? Pois é, os músculos da mandíbula estão ligados diretamente aos do pescoço e coluna.

Se você sente dores na coluna e pescoço pode ser má oclusão (mordida que não se encaixa direito) deixando sua coluna desequilibrada. “Quando um paciente apresenta uma queixa de dor, tem que se observar tudo o que possa estar relacionado com essa queixa. Temos uma tendência natural a examinar e ir diretamente sobre a área que incomoda, onde muitas vezes, essa região pode ser apenas a manifestação do problema, sendo o agente causador situado distante do foco doloroso”, diz Celso Sanseverino, dentista especializado na área de Dor e Disfunção Temporomandibular.

Algumas dores provenientes de problemas odontológico como a disfunção temporomandibular (DTM) provocam dores na face, no pescoço, e esse problema está relacionado a articulação localizada atrás da bochecha entre o crânio e a mandíbula, que é responsável, por abrir e fechar a boca e mastigar, “Queixas de dores nos dentes, na face, na cabeça, no pescoço e nas costas, são bem comuns nesses pacientes”, diz o especialista, esses sintomas são muito confundidos com outros problemas. “Cabe aos médicos, pediatras, otorrinos, fonoaudiólogos, odontopediatras e ortodontistas a tarefa de identificar e eliminar o mais cedo possível qualquer alteração que tenha força para agir como fator causador para o desenvolvimento das disfunções temporomandibulares. A prevenção continua sendo nossa melhor arma”, segundo Celso.

Para encontrar o real motivo proveniente da dor é preciso fazer uma busca por possíveis problemas, uma visita ao dentista é sempre bom, nesse caso pode se descobrir um problema logo no início e prevenir futuras dores.

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta