O bruxismo tem diversas causas e pode atingir 80% da população

Bruxismo, doença que causa desgastes e fraturas nos dentes, fadiga dos músculos mastigatórios, desvios na mordida e dor. A causa do bruxismo pode ser proveniente de problemas emocionais como stress e ansiedade, o tratamento recomenda-se começar assim que diagnosticado, pois minimiza os danos.
Pesquisas apontam que cerca de 80% da população sofre de bruxismo em algum período da vida, e as causas são variadas, o dentista Helton Leandro Gonçalves aponta fatores hereditários ou no sistema nervoso podem contribuir para o avanço da doença.
Algumas pessoas têm sintomas como dores de cabeça, no maxilar com frequência e procuram o médico, sem saber que a causa das dores é o bruxismo. Para o tratamento do bruxismo usa-se um molde de acrílico para evitar danificar os dentes. O molde é feito sob medida e o uso é noturno. O tratamento é noturno por conta do risco que do atrito entre os dentes que o bruxismo causa, em alguns casos os danos são irreversíveis, “Começam os desgastes nos dentes posteriores e logo após nos dentes anteriores, então você pode ter uma curva invertida, podem amolecer e até apresentar sangramentos na gengiva”, explica Gonçalves.
As visitas periódicas ao dentista ajudam a identificar problemas desse tipo, mas caso você sinta alguns dos sintomas procure seu dentista para uma avaliação.
Fonte: https://glo.bo/1JomMt4

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário