Atitudes que parecem inofensivas, mas são grandes problemas para a saúde bucal

Todo cuidado com a sua higiene bucal é pouco. Descubra alguns hábitos que você precisa mudar!
Pode não parecer, mas nós, seres humanos, temos alguns hábitos que, à primeira vista, parecem inofensivos, mas podem causar problemas bastante indesejáveis para a nossa saúde bucal.
Se você já passou por uma situação de ter ido dormir na casa de um amigo e esquecido a escova de dente, optando pela escovação com o dedo, saiba que isso fez com que o índice de cárie, tártaro e da placa bacteriana aumentasse significativamente. Uma opção para quando isso acontecer é utilizar o fio dental, formando uma bolinha.
E quando aquele pedacinho de alface indesejado ficou preso entre os seus dentes e você, em um ato de impulso, o tentou retirar com a unha? Completamente errado. Por termos contato o tempo inteiro com diversos objetos, nossas mãos e unhas estão sujas pela maior parte do tempo e, por isso, todo cuidado é pouco. Não é higiênico e pode causar uma série de problemas que você poderia ter evitado caso tivesse um fio dental por perto.
Se você é nervoso e fica ansioso com eventos importantes, certamente já passou por um momento em que se viu roendo unhas, certo? Cuidado. Esse hábito pode causar uma alteração no seu sorriso e causar trincas nos seus dentes. O mesmo acontece quando você tenta, por exemplo, abrir uma garrafa com os dentes.
A sua higiene bucal deve ser vista como prioridade. Se você é adepto de alguma dessas atitudes, é hora de mudar!

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário