Ícone do site DVI Radiologia

Os benefícios da lente de contato dental

O tratamento vem ganhando atenção no universo odontológico pela rapidez de aplicação e baixa manutenção.
Diante do sucesso que vem ganhando no universo odontológico, você já ouviu, em algum momento, falarem na lente de contato dental, certo?
Com a correria do dia-a-dia, a rapidez do tratamento, a alta longevidade e a baixa manutenção são benefícios que acabam gerando um atrativo maior para as lentes de contato dentais. Mas estes não são as únicas qualidades quando o assunto é esse.
Com uma higiene bucal adequada, onde se faz um bom uso do fio dental, uma boa escovação e bochechos, a duração média de uma lente de contato dental varia de 10 a 15 anos. Também é bom abdicar de “vícios” como o costume de roer unhas, abrir embalagens com os dentes, etc.
O tratamento também vem sendo utilizado com intuito de corrigir leves desalinhamentos dentários, o que descartará o uso de aparelhos ortodônticos, algo que para alguns é um pesadelo, ou até mesmo minimizando o tempo de utilização. Mas cabe ressaltar aqui que o tratamento só surte efeito para problemas leves de alinhamento.
Quando a lente de contato é fixada no dente, ela ganha muita resistência, o que traz consigo um outro grande benefício: o desgaste mínimo, ou quase nenhum, dos dentes naturais. Ao contrário do que se imagina, as lentes de contato não são colocadas em todos os dentes, apenas naqueles que estão visíveis no sorriso.
A higiene bucal diária é imprescindível, pois a utilização das lentes não garante que você não terá cáries. Portanto, nada de esquecer de escovar os dentes antes de dormir, hein?

Sair da versão mobile