O impacto da saúde bucal no desempenho de atletas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Questões ligadas ao ambiente odontológico têm sido levadas cada vez mais em conta por equipes de atletas, pois todo e qualquer tipo de problema dentário podem leva-los a perder o foco e desconcentrarem-se no momento mais importante da vida deles: provas pelas quais eles treinaram durante um longo período.


Por esse motivo, é essencial que um dentista esteja sempre atento à saúde dos atletas que ele atende, para que ele impulsione e explicite a importância de tomar medidas simples, como uma escovação após as refeições e o uso diário do fio dental, para garantir uma saúde bucal adequada. Também é preciso estar atento a dieta alimentar de cada atleta, pois ela afeta diretamente a higiene da boca.


Hidratação é algo imprescindível para estas pessoas, pois a boca seca pode ocasionar cáries, mau hálito, entre outros problemas. É preciso se atentar, no entanto, para a ingestão de bebidas isotônicas que, devido ao seu alto teor de açúcar, podem prejudicar os dentes, causando erosão ao esmalte dos dentes, resultando num possível aumento de dor e sensibilidade. Opte pela hidratação com água, a bebida mais recomendada para tal.


Cuidar dos dentes, não é apenas uma questão estética, mas principalmente de saúde.


Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta