O impacto da saúde bucal no desempenho de atletas

Questões ligadas ao ambiente odontológico têm sido levadas cada vez mais em conta por equipes de atletas, pois todo e qualquer tipo de problema dentário podem leva-los a perder o foco e desconcentrarem-se no momento mais importante da vida deles: provas pelas quais eles treinaram durante um longo período.


Por esse motivo, é essencial que um dentista esteja sempre atento à saúde dos atletas que ele atende, para que ele impulsione e explicite a importância de tomar medidas simples, como uma escovação após as refeições e o uso diário do fio dental, para garantir uma saúde bucal adequada. Também é preciso estar atento a dieta alimentar de cada atleta, pois ela afeta diretamente a higiene da boca.


Hidratação é algo imprescindível para estas pessoas, pois a boca seca pode ocasionar cáries, mau hálito, entre outros problemas. É preciso se atentar, no entanto, para a ingestão de bebidas isotônicas que, devido ao seu alto teor de açúcar, podem prejudicar os dentes, causando erosão ao esmalte dos dentes, resultando num possível aumento de dor e sensibilidade. Opte pela hidratação com água, a bebida mais recomendada para tal.


Cuidar dos dentes, não é apenas uma questão estética, mas principalmente de saúde.


Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário