Tomografia em HD

A DVI Radiologia, clínica pioneira em tomografia computadorizada cone beam no interior de São Paulo, conta agora com 3 tomógrafos instalados em suas 2 unidades localizadas na cidade de Ribeirão Preto.

A última aquisição foi o equipamento japonês que utiliza a tecnologia de alta resolução (HD) e possibilita diagnóstico mais precisos em casos que exigem detalhes.

O Dr. Plínio Regazzini Filho, Diretor da Central de Laudos da DVI Radiologia fala da novidade. :

O que é tomografia de alta resolução ?

São fatias ou imagens tridimensionais do corpo do paciente com altíssima qualidade possibilitando cortes de até 0,1 mm de espessura. Esses benefícios podem ser aplicados para o planejamento de implantes, cirurgia oral, endodontia, periodontia.

Qual a diferença da Tomografia cone beam convencional, para a de alta resolução ?

A maior diferença está na qualidade das imagens geradas. A tomografia de alta resolução é alicerçada em alguns pilares técnicos, como a maior quantidade de imagens capturadas, que permite uma reconstrução de maior qualidade; a tecnologia de sensores mais avançada; algoritmos (softwares) de processamento de imagem mais precisos e por último, o ponto focal do equipamento com apenas 0,2mm (menos da metade dos demais do mercado). Esses fatores, em conjunto permitem uma qualidade de imagem muito superior à das tomografias convencionais.

Qual o maior beneficio da Tomografia HD ?

A tomografia de alta resolução vai ainda além da capacidade de diagnóstico da tomografia convencional, e é especialmente indicada para casos onde haja comprometimento endodôntico de dentes ou lesões infecciosas de origem dental. Detalhes de estruturas dentais como canais radiculares, canais acessórios, trabeculados ósseos, reabsorções radiculares ou qualquer outra estrutura diminuta que a tomografia convencional não consiga reproduzir, será facilmente captada pela tomografia de alta resolução.

Quais as outras novidades da DVI para 2016 ?

Além da Tomografia de alta resolução, a DVI oferece a partir de 2016 também serviço de escaneamento intra-oral e de prototipagem biomédica.

Qual o grande diferencial do serviço de tomografia da DVI ?

Além do pioneirismo e experiência acumulada de 10 anos em tomografia odontológica, nosso grande diferencial sempre foi e sempre será as pessoas. Nossa  equipe de radiologistas de são  altamente  treinados, com pós graduação, mestrado e doutorado e que estão sempre em constante aprimoramento participando de congressos e ministrando cursos e palestras. Os demais colaboradores sempre passam por processos de treinamentos e capacitações constantes para que possamos garantir sempre o máximo nível de confiabilidade do nosso trabalho bem como a satisfação dos nossos clientes. Como costumamos dizer internamente,Na DVI, tem gente atrás da máquina

Dr. Plínio Regazzini Filho é especialista em Radiologia, Endodontia Periodontia, Implantodontia e Mestre em Periodontia pela FORP-USP. Hoje atua exclusivamente na área de radiologia e é um dos Diretores da DVI Radiologia, além de Coordenar o Curso de Especialização em Radiologia da AORP.

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário