Warning: getimagesize(https://scontent.fsjk2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/36697843_1959003964130056_3104828765901946880_n.jpg?_nc_cat=0&oh=95c92f2abdc2e32e09822023266d0160&oe=5BEA5E77): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/dviradiologia/www/wp-content/plugins/code-snippets/php/snippet-ops.php(582) : eval()'d code on line 37
lang="pt-BR"> 5 pilares de uma gestão profissional em radiologia odontológica - DVI Radiologia
DVI Radiologia

5 pilares de uma gestão profissional em radiologia odontológica

Há algo em comum em todo negócio próspero, que é incontestável: todos possuem uma gestão muito eficiente. Isso é válido para qualquer empresa, incluindo as clínicas odontológicas. E se você pretende montar uma franquia de radiologia odontológica deve começar a se preparar para entender sobre a gestão de seu futuro negócio.

A gestão estratégica de um empreendimento — seja ele um consultório particular ou uma unidade franqueada de clínica de radiologia em odontologia — compreende várias frentes, incluindo as áreas administrativa e financeira, fiscal e contábil, marketing e vendas, entre outras.

Continue lendo e confira os cinco pilares de uma gestão profissional em radiologia odontológica, ou seja, qual é o apoio recebido pelo franqueado para o desenvolvimento do seu negócio.

equipamentos consultório odontológico, pilares de uma gestão profissional em radiologia odontológica

Os pilares da gestão em radiologia odontológica

1 – Adequação à legislação brasileira

É fundamental que os sistemas de gestão para radiologia odontológica sigam o que pede a legislação brasileira quanto à regulamentação do funcionamento dos softwares em instituições de saúde. A atualização desses softwares deve ser feita sem que seja necessário interromper seu funcionamento ou fazer sua reinstalação.

A maioria das empresas franqueadoras já possuem as versões atualizadas disponíveis para download em seus sites e fornecem apoio para auxiliar o franqueado se, porventura, ocorrerem problemas técnicos ou se surgirem dúvidas.

2 – Cadastro do faturamento dos convênios

Quando a clínica de radiologia odontológica utiliza um sistema de gestão eficiente, as normas do negócio que foram acordadas com os convênios estão presentes na plataforma. Tal medida evita os erros, agiliza os atendimentos e ainda facilita o processo de autorização de exames. Isso porque, o sistema emitirá alertas informando sobre algum problema com relação à marcação do exame.

O sistema ainda informa quando faltam documentos para a finalização do atendimento, como a necessidade da apresentação da guia médica. Além disso, só é possível salvar o cadastro do paciente após todos os campos terem sido preenchidos. E ainda dá para personalizar as informações cujo preenchimento é obrigatório quando a implantação do software de gestão para radiologia odontológica estiver sendo feita.

3 – Controle de glosas

Em uma clínica de radiologia odontológica, glosa é o termo que designa o não pagamento, por parte dos convênios, dos valores referentes aos atendimentos em radiologia. Um bom sistema de gestão deve ser capaz de fazer o controle de glosas. Com isso, quando o faturista faz a conferência dos valores para realizar o fechamento, o sistema verifica os pedidos e aponta quais não foram pagos e qual a razão do não pagamento.

Isso possibilita ao setor de faturas a correção dos erros e a solicitação do ressarcimento antes de fazer o fechamento. O sistema de glosas veio para trazer muito mais agilidade para o controle que antes era feito de forma manual.

4 – Módulo de agenda

Agendar um exame de radiologia de forma inteligente é a função do módulo de agenda dos softwares de clínicas de saúde. Tal ferramenta torna o atendimento rápido e eficiente, ao buscar o melhor dia e horário para agendamento do procedimento, segundo a preferência do paciente.

Se a pessoa precisar se submeter a mais de um exame — algo muito comum em clínicas de radiologia odontológica —, o sistema exibe horários próximos para que os exames possam ser feitos no mesmo dia, trazendo comodidade para o paciente, como um grande diferencial para sua clínica.

5 – Controle do fluxo de caixa

Controlar o fluxo de caixa é essencial para qualquer empresa, e não seria diferente para uma franquia de clínica de radiologia odontológica. Dessa forma, a gestão financeira da clínica será mais eficiente ao usar um sistema de gestão para radiologia. Os relatórios gerados propiciam o crescimento da sua unidade franqueada e a análise dos indicadores. Com isso, é possível identificar a necessidade de mudanças e, assim, a definição de novas estratégias.

Vantagens da gestão profissional com apoio do franqueador

A gestão profissional embasada na expertise do franqueador tem muito mais chances de levar a sua clínica de radiologia ao sucesso que você pretende alcançar investindo em radiologia odontológica. As vantagens elencadas pelo Sebrae são:

Diferencial da franquia radiológica da DVI Radiologia

Para você que está decidido a montar uma franquia de radiologia odontológica, a DVI Radiologia oferece todos os pilares citados, além das vantagens de uma gestão profissional qualificada. As áreas de apoio ao franqueado incluem, além da gestão, o marketing, as implantações, operações e área técnica.

Através de pesquisas realizadas pela empresa, os clientes comprovam diferenciais na DVI, como alta qualidade, altíssima tecnologia e rapidez – como os exames de urgência prontos em até duas horas. A empresa ainda participa de diversos eventos apoiados por suas unidades, próprias e franqueadas, como o da imagem abaixo, no Centro De Eventos Ribeirão Shopping.

[foto:facebook https://www.facebook.com/dviradiologia/photos/pcb.1959005324129920/1959003950796724/?type=3&theater]

Diante desse cenário, fica fácil entender que a franquia de radiologia odontológica é um negócio seguro e muito rentável, desde que seja contratado com uma franqueadora experiente e idônea. Assim, ela garantirá resultados focando nos pilares da gestão profissional.

Agora que você descobriu quais são os pilares de uma gestão profissional em radiologia odontológica recomendamos a leitura de  artigo sobre o investimento para abrir uma franquia odontológica.

Sair da versão mobile