DVI Radiologia

8 motivos para você encaminhar seus pacientes à clínica de radiologia digital

Um odontologista atualizado sabe a importância de oferecer os melhores exames para seu paciente. No entanto, isso pode parecer uma exigência que representa um alto custo para quem, por exemplo, acabou de abrir seu consultório. Por isso, contar com uma clínica de radiologia digital é a melhor solução, tanto para profissionais em início de carreira quanto para os já consagrados.

A DVI Radiologia conta com laboratório de gesso, CAD/CAM, DSD e exames 2D e 3D, proporcionando análises mais seguras, detalhadas, rápidas e sem desconforto para o paciente. Quer saber mais sobre como uma clínica de radiologia pode melhorar seu consultório? Confira 8 benefícios neste post!

notebook e tablet mostrando exames de uma clínica de radiologia digital

Quais vantagens a clínica de radiologia digital proporciona?

1. Economia de recursos

Reformar seu consultório, comprar equipamentos, contratar profissionais especializados e realizar mais cursos para entender o funcionamento das novas máquinas. Para quem deseja implementar um laboratório próprio, os gastos são muito grandes.

Além de ter que fazer a manutenção e a troca periódica de máquinas, essa mudança estrutural significa também uma interrupção nos atendimentos. O alto custo disso, geralmente,  precisa que ser repassado para o paciente, causando queda no número de consultas e até de público.

Uma clínica de radiologia digital permite que você mantenha o foco apenas no atendimento e na gestão do seu consultório, pois ela já conta com uma ótima estrutura, atendimento humanizado, especialistas e equipamento de ponta. 

2. Profissionais especializados

Para lidar com radiologia digital, o profissional deve ser qualificado. Uma clínica especializada conta com especialistas e doutores em Radiologia, garantindo confiabilidade e perícia nos exames. Como nem todos os consultórios podem contar com um pessoal tão gabaritado, essa parceria torna-se uma grande vantagem mercadológica.

3. Excelente custo-benefício

Você pode pensar que, mesmo que não tenha que reformar ou contratar especialistas, os custos serão bem altos para todo o trabalho de uma clínica de radiologia digital. No entanto, ao levar em consideração todos os benefícios e a vantagem competitiva que esses recursos oferecem, o custo-benefício é muito maior.

Isso ocorre, principalmente, porque os pacientes tornam-se fieis. Ao perceberem que os exames não são desagradáveis e que oferecem resultados além do esperado, eles continuam frequentando seu consultório. Além disso, a propaganda que eles podem fazer nas suas redes de relacionamento, tende a atrair um novo público, também interessado em tratamentos rápidos e efetivos.

4. Equipamentos de ponta

Uma clínica especializada exige as melhores tecnologias para tratamentos mais avançados. Com isso, não é necessário se preocupar em atualizar constantemente os equipamentos de radiologia do seu consultório.

5. Tratamentos avançados

Uma clínica de radiologia digital qualificada tem capacidade de oferecer o que há de mais atual na Odontologia. Na DVI Radiologia, seu consultório poderá fornecer ao paciente exames em laboratório de gesso, radiologia digital 2D e 3D, CAD/CAM dental e DSD. Os resultados são obtidos em curto prazo, sem que você e seu paciente tenham dúvidas sobre a eficiência dessas tecnologias.

6. Clientes satisfeitos

Procedimentos não invasivos, rápidos, indolores, de fácil visibilidade e rápida entrega ? qual cliente não deseja todas essas vantagens?

A soma dos recursos CAD/CAM e DSD oferecem exames detalhados, sem desconforto e necessidade de moldes, além da entrega de um trabalho que vai agradar a equipe odontológica e o paciente. O profissional também terá uma noção de como uma prótese pode se comportar na arcada dentária do paciente levando em consideração o formato da boca e a movimentação muscular. Isso significa maior precisão no design e um resultado estético muito mais satisfatório para o paciente.

Com esses benefícios, você consegue um público satisfeito e fiel ? afinal, quem vai voltar a fazer moldes físicos depois de experimentar os avanços digitais?

7. Disponibilidade contínua

Equipamentos quebrados ou especialistas de férias não serão um problema. A clínica de radiologia digital oferece todos os recursos sempre que você e seu paciente precisarem.

8. Qualidade de impressão e cores

As imagens 2D e 3D têm resolução altíssima, o que diminui consideravelmente as chances de erros por parte do odontologista. As cores são vivas, proporcionando melhor análise de alterações na arcada dentária e gengivas.

Além disso, a CAD/CAM capta imagens quem podem ser aumentadas em até 60 vezes, permitindo que o odontologista identifique patologias e desgastes que estejam ainda no início.

A clínica de radiologia digital é o melhor parceiro para melhorar a reputação do seu consultório ao trabalhar com profissionais qualificados, equipamentos de ponta, exames de alta resolução e disponibilidade contínua. Com isso, você oferece um serviço além do que o paciente espera e garante um grande custo-benefício.

Gostou de saber mais sobre as vantagens de um trabalho conjunto com uma clínica de radiologia digital? Conheça mais detalhes todos os serviços que a DVI Radiologia pode oferecer para a sua clínica. 

Sair da versão mobile