Ícone do site DVI Radiologia

Por que o CIOSP é importante na carreira de um dentista?

CIOSP

Para os profissionais da saúde, é muito importante se manterem atualizados sobre novas técnicas, procedimentos e aparelhos tecnológicos e assim podem oferecer o melhor serviço possível ao paciente. Nisso, a participação em congressos é essencial: você se mantém informado e, além disso, aumenta a networking. Anualmente, os profissionais de Odontologia têm uma oportunidade única de participar de um congresso de fama internacional: o CIOSP, em São Paulo.

Você ainda não participou de nenhum CIOSP? Aproveite: a 40ª edição do evento começa em 25 de janeiro e vai até 28 de janeiro. Descubra os motivos para não perder esse congresso.

O que é CIOSP?

Maior congresso de Odontologia da America Latina, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) é uma das maiores e mais respeitadas feiras comerciais do mundo. A 40ª edição do evento, realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), vai contar com palestras nacionais e internacionais, cursos e várias atividades gratuitas.

Quais as vantagens de ir ao CIOSP?

Se você ainda não está convencido sobre os benefícios do Congresso para sua carreira, conheça um pouco mais sobre a próxima edição do evento:

Abrangência de temas

O CIOSP não aborda apenas uma especialidade; ele traz cursos, seminários e apresentações de trabalhos de diversas áreas da Odontologia. Isso faz com que o Congresso seja único, já que você tem a oportunidade de aprender e conversar com profissionais de muitos segmentos (inclusive que não fazem parte da Odontologia, mas lidam diretamente com ela).

As especialidades são divididas em módulos científicos, com temas de grande relevância na prática clínica. Portanto, você pode escolher a mais ligada ao seu enfoque profissional e acompanhar diversos trabalhos do segmento.

Veja a grade de módulos da próxima edição:

Marcas nacionais e internacionais

A feira do CIOSP traz expositores das maiores marcas nacionais e internacionais de Odontologia. Serão mais de 250 expositores mostrando novidades tecnológicas em ferramentas, equipamentos, cursos e publicações para você conhecer, aprender e implementar no seu consultório.

Novidades da área

Tanto a área de exposição quanto os cursos e palestras trazem o que há de mais novo em técnicas odontológicas, além de tratamentos alternativos complementares (terapia floral) e outras áreas que são de grande auxílio para gestores de clínica (marketing e gestão).

Networking

Conhecer outros profissionais e aumentar sua rede de contato é sempre importante. No CIOSP, evento com capacidade para 100 mil pessoas, você tem a oportunidade de conversar com odontologistas do Brasil e de outros países. É uma excelente oportunidade para futuras parcerias.

Como se inscrever no CIOSP?

Caso você seja sócio da APCD/ABCD e tenha participado de pelo menos um dos três últimos eventos, sua inscrição será automática. Caso contrário você deve ir ao campo Inscrição do site do CIOSP e selecionar sua categoria de participante.

Se você é estudante de Odontologia e deseja participar do CIOSP, é necessário anexar no link de inscrição o seu comprovante. Sua adesão ficará pendente e será validada após análise. No dia do evento, caso seu crachá não seja enviado pelos Correios, apresente um documento que comprove sua escolaridade: atestado de matrícula, último boleto pago ou mesmo uma declaração da faculdade com data atualizada.

Agora que você está bem informado sobre a CIOSP, compartilhe este post nas redes sociais para que mais dentistas possam participar do evento!

Sair da versão mobile