11 canais no YouTube para dentistas que você não pode perder

Durante a pandemia, muitos profissionais aproveitaram o tempo em casa para se aperfeiçoar. O EAD, aliás, ganhou muita força: a plataforma edX apontou que a procura por cursos online aumentou 10 vezes em 2020. Isso porque, em muitos casos, não é necessário investimento financeiro para estudar mais. Existem diversos canais no YouTube para dentistas que desejam saber o que há de mais novo em procedimentos e tecnologia.

A internet proporciona um universo de informações, mas é preciso pesquisar e separar bem o que é realmente útil. Portanto, confira 11 canais no YouTube para dentistas e se inscreva já:

11 canais no YouTube para dentistas que você precisa acompanhar

Se você é estudante, quer passar em um concurso ou se aperfeiçoar na profissão, confira essas sugestões de canais voltados à Odontologia:

1. Odonto Dicas

Dicas sobre patologias, tratamentos, medicamentos, profiaxia e conceitos importantes para a Odontologia você encontra no Odonto Dicas – BSB. É um canal muito diverso e obrigatório para o profissional da área, pois aborda desde a anatomia orofacial até dicas de finanças para o dentista iniciante.

Apesar de não ser atualizado há algum tempo, o canal traz uma diversidade tão grande de temas que deve ser consultado sempre que possível. 

2. Arriba Dentista

O profissional de saúde é acostumado a lidar com diversos termos técnicos e, muitas vezes, esquece-se de “traduzi-los” ao paciente. Esse é o objetivo do canal Arriba Dentista

Com a intenção de fazer a Odontologia se tornar uma ciência mais acessível, o canal traz dicas muito úteis não só para profissionais, mas também para leigos. André, o odontologista responsável pelo Arriba Dentista, também o criou pensando em oferecer uma fonte segura de informações sobre o segmento. Seu conteúdo é formado por dicas de prevenção e cuidados, procedimentos e questões de concursos. 

André atualiza várias vezes na semana e traz sempre novidades em conteúdo.

3. Dentista de Sucesso

Muitos dentistas sonham com a segurança de um cargo público ou apenas em concluir a graduação com sucesso. O mais bacana é que é possível encontrar no YouTube um canal que ajuda a se preparar e a estudar mais. É para isso que foi criado o canal Dentista de Sucesso, com conteúdos muito úteis para a Odontologia.

Lives sobre nervos, artérias e músculos da região orofacial, técnicas, estudo de lesões e até dicas para melhorar sua nota você encontra no canal. Apesar de ter apenas 8 meses, o Dentista de Sucesso é muito completo e merece sua inscrição. O criador é Bruno de Castro Joaquim, graduando no último ano do curso de Odontologia.

4. Aline Dentista

Um dos canais para odontologistas mais antigos é o Aline Dentista, que oferece dicas importantíssimas sobre escovação e uso de fio dental desde 2011. Especialista em Implantodontia, professora de Harmonização Orofacial e pós-graduada em diversos segmentos odontológicos, Aline dá dicas de Odontologia Estética, cuidados com a máscara, higiene bucal e até cuidados com a pele.

5. Dentista Organizado

Canal do software de mesmo nome, o Dentista Organizado é mais voltado para a parte burocrática do consultório. Portanto, traz vídeos que abordam pagamento de comissão para odontologistas, dicas de marketing, controle de mensalidade dos pacientes, emissão de notas fiscais, renegociação de parcelas e até erros que não podem acontecer na recepção. 

Vale dar uma olhada para aprender a lidar com todos os outros aspectos que envolvem um estabelecimento de saúde.  

canais no YouTube para dentistas

6. Dentista Descomplicada

Saber tirar dúvidas comuns dos pacientes é algo fundamental na profissão. Com dicas simples, o canal Dentista Descomplicada, da ortodontista Diana Fernandes, fala sobre o universo da Odontologia abordando dicas sobre aparelhos, cáries, tratamento de canal, dente do siso e muito mais. A profissional fala com muita clareza e até utiliza memes para deixar o conteúdo mais divertido.

7. Dr. Beto Mendes

Uma conversa humanizada é o que o seu paciente precisa. O dr. Beto Mendes sabe disso e criou um canal em que tira diversas dúvidas sobre a saúde intraoral. Há dicas sobre remoção de tártaro, mau hálito, aftas, implantes e aparelhos ortodônticos.

Embora seja muito voltado para o paciente, o dr. Beto é um profissional experiente e professor de Ortodontia. Portanto, vale para melhorar o trato com o público e até para pegar dicas úteis sobre o controle da dor de dente numa hora inconveniente (de madrugada, por exemplo).

8. Luciana de Farias

Se você ainda está na faculdade e quer um ânimo para passar por essa fase (principalmente durante a pandemia), confira o canal da Luciana de Farias. Estudante de Odontologia, a jovem faz vlogs sobre sua rotina de estudos, semana de provas, materiais para o curso, dicas de organização e até aulas online.

9. Simpatio Odonto

Com dicas voltadas tanto para o paciente quanto para o profissional recém-formado, a Simpatio Odonto traz diversas dicas de maneira descomplicada. Com vídeos curtos, o canal aborda sobre o curso de Odontologia, o atendimento ao primeiro paciente, funcionamento do aparelho ortodôntico, patologias, liderança e gestão da clínica. Portanto, é a escolha perfeita para quem quer tirar dúvidas com rapidez.

10. Gabriela Fernandes

Assim como Luciana, a recém-formada Gabriela Fernandes criou um canal onde compartilha toda a sua rotina como estudante e, agora, profissional. Nele, você encontra vlogs sobre atendimento como estagiária, cursos, materiais odontológicos, valores e dicas para estudar melhor e lidar com a ansiedade. É um canal divertido, para quem deseja levar o período universitário com mais leveza. 

11. Canal do Dentista

Como o nome revela, o Canal do Dentista é totalmente voltado para o profissional. Aqui, você encontra vídeos falando sobre a relação entre odontologista e paciente, Código de Defesa do Consumidor, inovações tecnológicas, práticas abusivas e cirurgias. É um canal imperdível, que será útil tanto para o atendimento quanto para uma futura prova de concurso.

Pronto para começar a seguir esse canais no YouTube para dentistas? Então, aproveite para também seguir a DVI Radiologia no YouTube, Facebook e Instagram!

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário