7 pastas de dentes que não testam em animais

Veganos e não veganos cada vez mais se interessam em pastas de dentes que não testam em animais. Afinal, os impactos dessa escolha são dos mais positivos!

Pensando nisso, preparamos uma lista de cremes dentais que não realizam testes nos pets. Assim, você poderá fazer uma melhor escolha quando for comprar esse produto na farmácia ou no supermercado. 

A importância de escolher pastas de dentes que não testam em animais

Antes de apresentarmos a lista de pastas de dentes que não testam em animais, é necessário que você entenda mais sobre a importância de escolher esse tipo de produto.

Além de evitar a crueldade contra os animais, os produtos veganos trazem uma série de benefícios para os usuários.

Para você ter uma ideia, os produtos que não são testados em animais são livres de ingredientes tóxicos. Dessa forma, você evita reações alérgicas e o surgimento de feridas na boca ao utilizá-los, por exemplo.

Além disso, as pastas dentais veganas não usam microplásticos, que quando descartados vão parar no organismo de animais marinhos, causando um grande desequilíbrio na natureza.

Também é importante que você saiba que, ao comprar pastas de dentes que não testam animais, você está incentivando e apoiando o desenvolvimento da ciência em nosso país e no mundo.

Isso porque, para desenvolver produtos sem realizar testes, novas pesquisas e artifícios devem ser realizados nos laboratórios. Tal situação demanda mais mão de obra de cientistas de diferentes áreas, como biomédicos, biólogos, químicos, farmacêuticos etc.

Ou seja, a economia também se movimenta e novos empregos são gerados nas indústrias que fabricam os cremes dentais e outros produtos veganos.

pastas de dentes que não testam em animais

Conheça 7 pastas de dentes que não testam em animais

Ao contrário do que já acontece em outros países, infelizmente, no Brasil, ainda não há nenhuma legislação que certifique quais produtos fazem testes em animais ou não.

Por isso, antes de comprar, é importante analisar se a marca escolhida é cruelty free (nome dado aos produtos que não praticam crueldade contra os animais) ou não. 

Fizemos uma pesquisa e listamos algumas marcas de pastas de dentes que não testam animais e que podem ser encontradas nas melhores farmácias e supermercados. Veja!

1. Vitis

Nenhum produto da marca Vitis utiliza produtos de origem animal, tampouco são testados nos pets.

A marca oferece cremes dentais para diferentes finalidades como ação branqueadora, anti-cáries e para gengivas sensíveis. Além disso, possui uma versão para o público infantil, pensando em proporcionar uma higiene bucal adequada para as crianças.

2. Jack N’ Jill

Por falar na higiene oral dos pequenos, não podemos deixar de citar a Jack N’ Jill. Essa pasta é exclusiva para o público infantil, pensando em todas as necessidades que as crianças têm para ter uma boa saúde bucal.

As pastas da Jack N’ Jill têm sabor de frutas e são feitas à base de calêndula biológica, uma substância que não causa danos ao organismo caso seja engolida.

3. Boni Natural

A marca Boni Natural oferece aos seus consumidores um creme dental vegano, natural e sem flúor.

Com sabor de menta melaleuca, essa pasta de dentes garante um hálito muito refrescante e elimina 99.9% das bactérias causadoras das cáries, das placas e do mau-hálito.

O produto não contém nenhum ingrediente sintético e não realiza qualquer tipo de teste com os animais.

4. Ekilibre Amazônia

Para quem quer ter dentes mais brancos e clarear manchas causadas por café ou cigarro, sem desgastar o esmalte dos dentes, uma boa opção de pasta vegana é a Ekilibre Amazônia.

O creme dental Ekilibre Amazônia é muito refrescante e também é ideal para pessoas com maior sensibilidade nas gengivas.

5. Couto

A Couto é uma marca de pasta de dentes portuguesa, que já pode ser encontrada em algumas lojas brasileiras.

Esse creme dental está no mercado desde 1932 e os fabricantes garantem nunca terem realizado testes em animais.

6. Auromère

A marca Auromère trouxe para o Brasil a primeira pasta de dentes ayurvédica a ser comercializada no país.

Esse creme dental é formulado a partir do extrato de 26 ervas e óleos essenciais. Ele é cuidadosamente preparado com ingredientes naturais, seguindo todos os preceitos da medicina ayurveda (filosofia alternativa indiana).

O conjunto de ervas utilizado na composição da pasta de dente garantem uma completa higiene bucal, além do clareamento dos dentes.

O sabor desse creme dental é formulado a partir de óleos puros de hortelã, proporcionando um hálito muito refrescante.

7. Orgânico Natural

A marca Orgânico Natural também não testa em animais. Entre outras características, essa pasta de dentes é composta por 95% de matérias-primas orgânicas.

Ela conta com ativos de origem vegetal, que limpam os dentes de forma eficaz e preservam o esmalte e a mucosa bucal.

O sabor é de camomila com toque de hortelã, o que garante um sabor exclusivo e refrescante. Além disso, a pasta é totalmente livre de corantes e conservantes artificiais.

Essas são algumas das principais marcas de pastas de dentes que não testam em animais. Agora que você já as conhece, pode dar a preferência a elas ao comprar esse produto.

Para que os seus amigos também possam ter uma boa higiene bucal sem agredir os animais e o meio ambiente, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário