Conheça os 7 passos para a Odontologia Digital

Se inscreva no formulário abaixo e tenha acesso ao nosso conteúdo exclusivo:

A nova era da Odontologia chegou e ela já não pode mais ficar fora do seu consultório

Quais as vantagens de Odontologia Digital para o meu consultório?

Redução de custos​

A odontologia digital proporciona uma considerável redução de custos para as clínicas. Ao ter uma impressora 3D no consultório, por exemplo, é possível produzir diversos materiais. Isso contribui para o desenvolvimento de moldes e impressão de próteses, planejamentos e guias cirúrgicos. Tudo isso, de forma rápida e eficaz.

Satisfação dos pacientes

Ninguém gosta de ter que esperar muito para ser atendido no consultório do dentista, ou de precisar esperar meses ou até anos para verificar resultados em tratamentos odontológicos. Esses fatores geram uma desmotivação e, muitas vezes, fazem com que as pessoas abandonem o atendimento.
As chances de um paciente satisfeito indicar os seus serviços para seus amigos e familiares é muito grande.

Agilidade

Com equipamentos de odontologia digital é possível eliminar várias etapas do tratamento, como a modelagem convencional. Já na radiologia digital, o aparelho de raios-X envia imediatamente as imagens para o computador, sem a necessidade de revelar o filme, descobrir se a imagem foi corretamente registrada ou refazer o exame devido à baixa qualidade dos registros. O radiologista envia os resultados ao odontologista com muito mais rapidez. Essa otimização agiliza os processos no dia a dia da clínica e diminui a quantidade de consultas por tratamento.

Mais qualidade nas imagens​

As imagens da radiologia digital (tanto 2D, quanto 3D) são tão detalhadas que permitem a visualização de patologias que não seriam observadas nas imagens convencionais, principalmente as causadas nas gengivas.
Além disso, os registros precisos do CAD/CAM proporcionam próteses mais adequadas, já que são feitas com base em imagens detalhadas, que podem ser ampliadas em até 60 vezes.

Previsibilidade no tratamento

O sistema digital faz um mapeamento da arcada dentária do paciente e, com base nas informações digitalizadas, desenha uma prótese que esteja de acordo com o formato e a movimentação da boca.O setup virtual também permite que o profissional anteveja cada movimentação da arcada, antes mesmo da colocação de um aparelho dentário. Essa alta previsibilidade permite um elevado número de acertos tanto no diagnóstico, quanto no decorrer do tratamento.

Armazenamento de dados em espaços digitais

Na odontologia digital, todos os dados de pacientes, bem como os registros visuais da arcada dentária, exames de documentação, entre outros, ficam armazenados em nuvem. Assim, não é necessário imprimir muitos papéis e nem manter uma infinidade de pastas e arquivos físicos ocupando espaço na clínica.

Está pronto para entrar de vez para a Odontologia Digital?

© Copyright 2019 – DVI Radiologia Odontológica

Dentista solicite uma visita

Um representante entrará em contato para agendar uma visita.

DENTISTA SUAS REQUISIÇÕES ACABARAM?

Preencha o formulário abaixo:

Open chat
Precisando de Ajuda?