DVI Radiologia

Lipoplastia de papada: entenda como funciona

A lipoplastia de papada é um procedimento que está bastante em alta no momento. Muitas pessoas procuram por esse processo, que consegue resolver de uma vez por todas um grande incômodo para os mais vaidosos.

O excesso de gordura presente embaixo do queixo e do pescoço, além de causar certo desconforto, pode afetar a autoestima e autoconfiança das pessoas. 

Por isso, se você se incomoda com a papada ao se olhar no espelho ou sempre que faz uma fotografia, a lipoplastia pode ser o procedimento ideal para você. Prossiga a leitura e esclareça as suas dúvidas sobre o tema.

O que é lipoplastia de papada e como esse procedimento funciona?

A lipoplastia de papada é um procedimento bem simples e pouco invasivo. Não se trata de uma cirurgia, que envolve cortes, dores e desconforto.

O funcionamento do procedimento é bastante simples! Para realizá-lo, o profissional realiza injeções na região da papada.

Nessas injeções há ácido deoxicólico, uma substância que tem o poder de queimar as células de gordura da pele.

As aplicações devem ser feitas em cerca de quatro ou seis sessões, dependendo do tamanho da papada a ser eliminada. Cada sessão dura em média 40 minutos e você precisa esperar entre 20 e 30 dias entre cada aplicação.

Apesar disso, na maioria dos casos, o paciente já percebe os resultados positivos logo após a primeira sessão. 

Cabe ressaltar que o profissional também realiza a aplicação de uma anestesia no local. Dessa forma, você não sentirá qualquer tipo de dor ou desconforto ao realizar o procedimento.

Quais são os benefícios de realizá-lo?

lipoplastia de papada

São muitas as vantagens que a lipoplastia de papada proporciona. A principal delas é o fato do procedimento ser minimamente invasivo, ou seja, você não precisa ficar no hospital ou vários dias em recuperação.

Além disso, o pós-operatório é bem rápido e os resultados podem ser vistos já nas primeiras sessões, conforme explicamos.

Outra grande vantagem é que o tratamento é durável. Uma vez eliminada, a papada só volta se você realmente tiver um ganho significativo de peso. Caso contrário, o seu rosto continuará muito bem contornado.

A lipoplastia de papada também é um procedimento que geralmente se realiza em quem busca uma harmonização facial, algo que está sendo muito divulgado atualmente.

Quanto custa a lipoplastia de papada?

Os valores da lipoplastia de papada variam muito, de acordo com o grau de especialização do profissional que realiza o procedimento, a inflação, o local em que você mora, a quantidade de sessões necessárias etc.

No entanto, estima-se que o tratamento completo não ultrapasse os R$ 2 mil, nas principais cidades brasileiras.

O investimento vale a pena, tendo em vista que os resultados são praticamente imediatos e você não sentirá dores ou desconfortos, como acontece quando é realizado um procedimento cirúrgico.

Existe alguma contraindicação?

Assim como todos os procedimentos, a lipoplastia de papada tem algumas contraindicações. 

As mulheres gestantes ou lactantes, por exemplo, não podem fazer a lipo de papada. O procedimento também não é recomendado para pessoas com infecções ou cistos nessa parte do corpo.

Quem já teve ou tem nódulos na tireoide também não pode fazer a lipoplastia de papada!

Fora essas condições, qualquer pessoa que tenha excesso de papada pode fazer o procedimento, sem nenhum problema. 

O ideal é sempre consultar com o profissional, que pode solicitar alguns exames para garantir que tudo está bem para que você faça a lipoplastia de papada.

O dentista pode fazer a lipoplastia de papada?

Sim, os dentistas são profissionais habilitados para fazer a lipoplastia de papada. Esse procedimento faz parte de uma área conhecida como odontologia cosmética.

De tal maneira, os dentistas especialistas nesse segmento são liberados para realizar a lipoplastia de papada e outros procedimentos em seus consultórios.

O ideal é sempre buscar por profissionais que, além do curso de Odontologia, também tenham cursos de especialização para realizar esses procedimentos estéticos.

Quais são os cuidados ao escolher um profissional para fazer o procedimento?

Dedicar tempo para escolher um profissional para fazer a lipoplastia de papada é muito importante. 

Assim como todos os procedimentos que envolvem o uso de injeções, se uma aplicação for feita errada, pode causar disfunção dos nervos e músculos da face, podendo gerar até mesmo uma necrose.

Por conta disso, não corra riscos! Sempre investigue muito bem a formação e busque mais informações sobre os dentistas que pretende escolher para fazer a lipoplastia de papada.

Outra dica interessante é solicitar ao profissional que mostre se o produto que ele pretende utilizar foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim, você terá a certeza de que o procedimento é seguro e eficiente.

As informações sobre a lipoplastia de papada que trouxemos foram úteis para você? Esse procedimento pode representar o fim desse incômodo, que há anos afeta a sua autoestima.

Assine a nossa newsletter para seguir recebendo informações sobre saúde bucal, beleza e outros assuntos interessantes da odontologia.

Sair da versão mobile