Aparelho lingual: tratamento sem sorriso metálico

Corrigir o sorriso não é uma das coisas mais prazerosas de se fazer, por conta das partes de metal que são colocadas no uso do aparelho ortodôntico algumas pessoas ficam envergonhadas por conta do sorriso metálico. Uma saída para esse problema é o aparelho lingual, as partes metálicas que no ortodôntico se localizam na parte da frente do dente é colocada na parte de trás dos dentes.


O aparelho é modificado para permitir a movimentação dentária e biomecânica, a estrutura é modificada para que não cause desconforto. O principal benefício desse aparelho é a estética, outro fator interessante é que o aparelho lingual trata todo tipo de má oclusão (mordida torta).
A contraindicação do aparelho lingual é a mesma do convencional, como, por exemplo, para pessoas com problemas periodontais graves não tratados – o que o ortodontista irá identificar antes de indicar o tratamento correto.
Os cuidados com o aparelho lingual são os mesmo que o ortodôntico, a higiene porem tem que ser redobrada, por ser na parte de trás dos dentes tem que ser constantemente limpo, usar fio dental e a escovação tem que ser impecável, o bochecho com antissépticos também é recomendado.
O valor do aparelho lingual varia conforme seu tipo e complexidade, de caso a caso, mas, normalmente, custa o dobro do convencional.
Fonte: Aqui tem Sorriso

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário