Como a DVI Radiologia ajuda na cirurgia guiada

Atenção, dentista! A DVI Radiologia ajuda na cirurgia guiada, oferecendo uma série de recursos que facilitam para que você realize esse tipo de tratamento em seus pacientes.

Somos uma empresa especializada em exames de imagem odontológicos de alta qualidade e tecnologia avançada. 

Com nossos equipamentos modernos e uma equipe de profissionais altamente capacitados, ajudamos muitos dentistas na realização de cirurgias guiadas em seus pacientes. 

Esses exames e guias são essenciais para garantir uma cirurgia mais precisa e segura, minimizando riscos e aumentando a eficácia do tratamento. 

Neste conteúdo, vamos explorar como a DVI Radiologia ajuda na cirurgia guiada, para que você conheça os nossos serviços. Prossiga com a leitura!

Cirurgia guiada: relembre o que é

A cirurgia guiada é um procedimento odontológico em que um guia cirúrgico é utilizado para orientar a colocação precisa de implantes dentários

O guia cirúrgico é produzido com base em imagens 3D obtidas a partir de exames radiográficos, como tomografias computadorizadas. 

Essas imagens permitem que o cirurgião-dentista visualize com precisão a estrutura óssea e as estruturas anatômicas adjacentes ao local em que o implante será colocado.

Com o guia cirúrgico em mãos, o dentista pode posicionar o implante dentário com maior precisão e segurança, evitando danos a outras estruturas e garantindo que o implante seja inserido no local correto, conforme o planejamento prévio. 

Isso resulta em um procedimento mais ágil, menos invasivo e com uma recuperação mais rápida para o paciente. 

A cirurgia guiada é um procedimento avançado que tem sido cada vez mais utilizado em tratamentos de implantes dentários.

DVI Radiologia ajuda na cirurgia guiada

Vantagens da cirurgia guiada

A cirurgia guiada oferece várias vantagens em relação às técnicas convencionais de colocação de implantes dentários. 

Veja, a seguir, quais são as principais delas e, após saiba como a DVI Radiologia ajuda na cirurgia guiada.

Precisão

A cirurgia guiada é realizada com base em imagens 3D, o que permite uma visualização precisa da anatomia da boca e das estruturas adjacentes. 

Com isso, é possível posicionar o implante dentário com maior precisão, evitando danos a outras estruturas e garantindo a colocação correta do implante.

Segurança

O uso de guias cirúrgicos minimiza o risco de lesões em nervos, vasos sanguíneos e outras estruturas importantes. 

Além disso, o procedimento é menos invasivo e menos doloroso, o que resulta em uma recuperação mais rápida para o paciente.

Rapidez

Com a cirurgia guiada, é possível realizar o procedimento em menos tempo, uma vez que o planejamento prévio permite uma colocação mais rápida e precisa dos implantes.

Previsibilidade

O planejamento prévio permite que o dentista saiba exatamente onde e como colocar os implantes, resultando em um tratamento mais previsível e com resultados mais satisfatórios.

Conforto

O uso de guias cirúrgicos minimiza a necessidade de incisões e cortes na gengiva, tornando o procedimento mais confortável e menos invasivo para o paciente.

Maior taxa de sucesso

Com a colocação precisa dos implantes, a cirurgia guiada apresenta uma maior taxa de sucesso em comparação com as técnicas convencionais.

Por todas essas razões, a cirurgia guiada tem se mostrado uma técnica cada vez mais popular e eficaz na colocação de implantes dentários. Você já realiza esse procedimento em seus pacientes?

Veja como a DVI ajuda na cirurgia guiada

Agora você vai descobrir como a DVI ajuda na cirurgia guiada. Fazemos isso por meio de vários serviços que ajudam os dentistas nesse momento. Confira!

Realização de tomografias

A tomografia computadorizada é amplamente utilizada na odontologia como padrão ouro para diversos tratamentos, principalmente os que envolvem procedimentos cirúrgicos. 

A metodologia da DVI apresenta uma dose de radiação muito menor, tornando-se uma opção segura para pacientes de todas as idades, inclusive na odontopediatria.

Graças à sua alta precisão e baixa dose de radiação, a tomografia ajuda a prevenir possíveis complicações na instalação de implantes, como a colocação inadequada da prótese, lesão do canal mandibular, perfuração do seio maxilar e da fossa nasal, que podem resultar na perda do implante ou na necessidade de extração posterior. 

Dessa forma, essa tecnologia oferece maior segurança e eficácia aos procedimentos odontológicos, evitando complicações e aumentando as chances de sucesso do tratamento.

Planejamento cirúrgico virtual

O Planejamento Cirúrgico Digital (PCD) é uma ferramenta poderosa e prática que otimiza a seleção e posicionamento de implantes dentários. Com a simulação virtual da instalação dos implantes, é possível observar a relação com a anatomia óssea do paciente e estruturas adjacentes, aumentando significativamente a previsibilidade do caso.

Essa tecnologia utiliza softwares específicos que permitem que o próprio cirurgião realize o planejamento cirúrgico, com ou sem o auxílio do radiologista. 

A DVI ajuda na cirurgia guiada disponibilizando aos seus clientes os softwares mais avançados do mercado para a realização do planejamento cirúrgico, além de oferecer treinamentos sobre as ferramentas e técnicas disponíveis.

Com o uso do PCD, é possível garantir maior precisão, segurança e eficácia na colocação dos implantes, tornando o processo mais rápido e confortável para o paciente. 

Por isso, essa tecnologia é uma ferramenta fundamental para os profissionais que desejam oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes.

Guia cirúrgica para implante

A cirurgia guiada, além de garantir a execução do planejamento reverso, proporciona maior segurança tanto para o profissional quanto para o paciente.

Com a tecnologia de cirurgia guiada, é possível ter um controle mais preciso do procedimento, reduzindo o risco de possíveis complicações e aumentando a taxa de sucesso do tratamento. 

Portanto, o planejamento virtual e a cirurgia guiada são ferramentas essenciais para a colocação de implantes dentários com maior segurança, precisão e eficácia, oferecendo aos pacientes um tratamento mais rápido, confortável e seguro.

Perioguide

A guia cirúrgica periodontal, também conhecida como rerioguide, é uma ferramenta que possibilita ao profissional realizar incisões cirúrgicas precisas e com maior segurança, além de reduzir o tempo de procedimento operatório. O uso dessa técnica favorece a manutenção da saúde periodontal do paciente.

Com a ajuda do perioguide, o profissional pode realizar cortes precisos e minimamente invasivos, o que proporciona uma recuperação mais rápida e a um pós-operatório mais confortável para o paciente. Além disso, a guia cirúrgica periodontal permite uma melhor visualização da área a ser tratada, o que pode aumentar a eficácia do procedimento.

Viu como a DVI Radiologia ajuda na cirurgia guiada? Então, conte conosco para realizar esse procedimento em seus pacientes. Entre em contato com a gente agora mesmo!

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário