Você ataca a geladeira de madrugada?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Saiba que esse hábito pode fazer muito mal, causar cárie, gengivite e até a queda dos dentes!

Depois de comer um doce de baixo das cobertas, nesse friozinho gostoso, quem é que tem vontade de se levantar para escovar os dentes?

O problema é que esse costume pode trazer sérios problemas bucais, e até causar a perda de dentes. O problema é que sempre que comemos, é formada uma placa incolor sobre os dentes, essa placa é cheia de bactérias, que se alimentam dos restos de comida que ficam por ali. A higiene bucal serve para remover essa película, evitando que cause estragos a saúde bucal.

A saliva funciona como um detergente natural da boca, mas durante a noite, com a redução do fluxo salivar, e o tempo de 6 a 8 horas, já é suficiente para que essas bactérias só aumentem.
Um estudo realizado no Laboratório de Bioquímica Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da UNICAMP, mostrou que o uso de creme dental com flúor a noite reduz a progressão da cárie em comparação com a escovação matinal.

A escovação noturna com esse tipo de pasta pode potencializar a retenção do flúor na boca, já que durante o sono o fluxo salivar diminui. Mais concentrado, o flúor pode repor os minerais perdidos pelo dente.

Conheça os 7 passos para a Odontologia Digital

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

DENTISTA SUAS REQUISIÇÕES ACABARAM?

Preencha o formulário abaixo:

Dentista solicite uma visita

Um representante entrará em contato para agendar uma visita.