Laudos à distância é uma tendência

A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e agilizar o seu dia-a-dia, e seguindo com isso, novas tecnologias vieram contribuir para que os tratamentos ligados à saúde sejam mais eficientes, ou seja, clínicas de radiologia odontológica, como a DVI – Radiologia Odontológica, estão aderindo cada vez mais à telerradiologia, uso de diagnóstico por imagem à distância, método que une três fatores: radiologia, tecnologia da informação e a internet. Com isso, o paciente tem o seu diagnóstico gerado à distância permitindo a elaboração de um plano de tratamento mais adequado a ele.

Essa nova tecnologia que usamos, a telerradiologia, diminui o custo operacional e de infraestrutura, facilita a interação entre profissionais da área para analisar os diagnósticos e permite realizarmos um exame mais completo.

– “Laudos à distância são uma tendência, assim como na área de diagnóstico médico. O crescimento da demanda e a capilarização de clínicas odontológicas, principalmente pelo interior do país, estão tornando a telerradiologia odontológica mais que uma tendência, uma necessidade.” – Hugo Rosin, nosso diretor executivo.

O avanço dessa tecnologia permite chegarmos a regiões interioranas onde a disponibilidade de profissionais capacitados é reduzida. Nosso diretor, Rosin, completa: “Contar com os serviços de telerradiologia é ter a certeza que, pacientes e profissionais, poderão ser atendidos de maneira mais eficaz, pois contarão com laudos em prazos menores e resultados mais confiáveis.”

Enquanto os pacientes podem desfrutar dos benefícios dessa tecnologia, os profissionais também conseguem melhorar o nível dos serviços de sua clínica, oferecendo diagnóstico e planejamento de implantes e cirurgias de média e alta complexidade, com melhor qualidade, eficiência e precisão.

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário