A importância do fio dental no seu dia-a-dia

Por que os dentistas precisam de atenção quando exaltam a importância do fio dental aos seus pacientes?

 

Desde que aprendemos sobre a saúde bucal, quando ainda éramos muito pequenos, dentistas sempre exaltaram a importância do uso do fio dental no dia-a-dia. Quando questionados se a “escovação diária não basta”, a resposta é a mesma: “não”.

 

E você sabe por quê?

Há lugares na nossa boca que são inatingíveis com a escova dental e que são de fácil acesso quando utilizamos o fio dental.

 

O que vai mudar no meu cotidiano com o fio dental?

Além de poder eliminar resíduos que não atingíveis com a escova, o fio dental também diminuirá consideravelmente o sangramento na área gengival, melhorando dessa forma a saúde da mesma.

 

É melhor utilizar o fio dental antes ou depois da escovação?

Para uma higienização mais completa, o ideal é utilizá-lo antes da escovação, já que primeiro você removerá os resíduos que ficam entre os dentes, para depois reforçar a saída deles com a escovação. Para finalizar, indica-se o bochecho.

 

O uso do fio dental poderá garantir a minha saúde bucal?

Sim, claro. Com uma higiene bucal adequada, não apenas com a utilização do fio dental, você conservará a força dos seus dentes e não correrá o risco de, por exemplo, ser obrigado a utilizar dentadura no futuro.

 

Não importa se você ainda não tem o hábito de utilizar o fio dental, quando ainda era criança ou adolescente. Nunca é tarde para cuidar da sua saúde bucal!

Seja um Dentista Parceiro!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário