Por que o CIOSP é importante na carreira de um dentista?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para os profissionais da saúde, é muito importante se manterem atualizados sobre novas técnicas, procedimentos e aparelhos tecnológicos e assim podem oferecer o melhor serviço possível ao paciente. Nisso, a participação em congressos é essencial: você se mantém informado e, além disso, aumenta a networking. Anualmente, os profissionais de Odontologia têm uma oportunidade única de participar de um congresso de fama internacional: o CIOSP, em São Paulo.

Você ainda não participou de nenhum CIOSP? Aproveite: a 37ª edição do evento começa em 30 de janeiro e vai até 2 de fevereiro. Descubra os motivos para não perder esse congresso.

O que é CIOSP?

Maior congresso de Odontologia da America Latina, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) é uma das maiores e mais respeitadas feiras comerciais do mundo. A 37ª edição do evento, realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), vai contar com palestras nacionais e internacionais, cursos e várias atividades gratuitas.

Com o tema “Odontologia: educação, pesquisa e excelência clínica”, o Congresso abre espaço para diversos segmentos dando ênfase à importância da Odontologia voltada para o social. Além disso, haverá apresentações de trabalhos acadêmicos.

Quais as vantagens de ir ao CIOSP?

Se você ainda não está convencido sobre os benefícios do Congresso para sua carreira, conheça um pouco mais sobre a próxima edição do evento:

Abrangência de temas

O CIOSP não aborda apenas uma especialidade; ele traz cursos, seminários e apresentações de trabalhos de diversas áreas da Odontologia. Isso faz com que o Congresso seja único, já que você tem a oportunidade de aprender e conversar com profissionais de muitos segmentos (inclusive que não fazem parte da Odontologia, mas lidam diretamente com ela).

As especialidades são divididas em módulos científicos, com temas de grande relevância na prática clínica. Portanto, você pode escolher a mais ligada ao seu enfoque profissional e acompanhar diversos trabalhos do segmento.

Veja a grade de módulos da próxima edição:

  • Estética: abordará temas como dentística, materiais e próteses dentárias, oclusão, ATM e reabilitação oral.
  • Hospitalar: para profissionais que desejam atuar em hospitais. Veja temas como cirurgia e traumatologia BMF, terapêutica, prótese BMF, câncer bucal, diagnóstico bucal, Odontologia Hospitalar e pacientes com necessidades especiais.
  • Da gestação à maturidade: as diversas fases da vida do paciente em Odontologia. Serão abordadas Odontologia Intrauterina, Odontopediatria, Odontologia Preventiva, Odontohebiatria e Odontogeriatria.
  • Educação em Saúde: para quem deseja levar a educação odontológica para além dos consultórios. Confira palestras sobre Odontologia Legal, Odontologia Social, Odontologia do Trabalho e Saúde Coletiva.
  • Odontologia do esporte: saiba mais sobre a vivência do profissional de Odontologia no mundo dos esportes.
  • Da imagem à execução: o processo de execução de tratamentos desde a primeira imagem radiológica. Endodontia, Microscopia, Radiologia e Imaginologia serão abordadas nesses cursos.
  • Ossointegração e manipulação de tecidos: reconstrução e reabilitação da arcada dentária. Veja temas como implantes, biomateriais, enxertos, Periodontia, microcirurgia e Biotecnologia.
  • Terapias integrativas e complementares: tratamentos alternativos que não substituem os convencionais, mas servem como complementos humanizados. Entenda mais sobre hipnose, homeopatia, halitose, terapia floral e laser.
  • Orto’s: saiba mais sobre avanços da Ortodontia, Ortopedia dos Maxilares e Cirurgia Ortognática.
  • Hands-on: demonstração prática de diversas especialidades.
  • Gestão e Marketing: profissionais de Odontologia que desejam ter uma clínica precisam entender como administrar atum negócio e captar clientes. Acompanhe diversas palestras sobre o assunto.
  • Estética Orofacial: procedimentos estéticos que podem ser aplicados por odontologistas.
  • ENAT: palestras para técnicos e auxiliares em saúde bucal.
  • Hispanohablantes: palestras de diversos temas para profissionais quem falam espanhol.

Marcas nacionais e internacionais

A feira do CIOSP traz expositores das maiores marcas nacionais e internacionais de Odontologia. Serão mais de 250 expositores mostrando novidades tecnológicas em ferramentas, equipamentos, cursos e publicações para você conhecer, aprender e implementar no seu consultório. A edição de 2018 foi marcada por mostrar avanços na implantodontia.

Novidades da área

Tanto a área de exposição quanto os cursos e palestras trazem o que há de mais novo em técnicas odontológicas, além de tratamentos alternativos complementares (terapia floral) e outras áreas que são de grande auxílio para gestores de clínica (marketing e gestão).

Networking

Conhecer outros profissionais e aumentar sua rede de contato é sempre importante. No CIOSP, evento com capacidade para 100 mil pessoas, você tem a oportunidade de conversar com odontologistas do Brasil e de outros países. É uma excelente oportunidade para futuras parcerias.

Traslado gratuito

Quem deseja ir ao evento tem traslado gratuito próximo à APCD Central e perto da estação de metrô Portuguesa-Tietê.

  • dia 29/01/2019: das 9h às 18h;
  • de 30/01 a 02/02/2019: das 8h às 22h.

Além de tudo, a inscrição no evento é gratuita para os profissionais de Odontologia, independentemente de ser ou não sócio da APCD/ABCD.

Momento de descontração

O CIOSP não é apenas para estudo e negócios ― ele também tem momentos para socializar. No jantar oficial do evento, no dia 01 de fevereiro, você tem direito a entrada, jantar completo, bebidas, chopp à vontade, ilhas de caipirinha e sobremesa. A diversão é regada a duas pistas de dança com DJs.

O jantar oficial acontece na Rua Domingos Falosari, 146, Casa Verde. O convite custa R$180.

Como se inscrever no CIOSP?

Caso você seja sócio da APCD/ABCD e tenha participado de pelo menos um dos três últimos eventos, sua inscrição será automática. Caso contrário você deve ir ao campo Inscrição do site do CIOSP e selecionar sua categoria de participante.

Se você é estudante de Odontologia e deseja participar do CIOSP, é necessário anexar no link de inscrição o seu comprovante. Sua adesão ficará pendente e será validada após análise. No dia do evento, caso seu crachá não seja enviado pelos Correios, apresente um documento que comprove sua escolaridade: atestado de matrícula, último boleto pago ou mesmo uma declaração da faculdade com data atualizada.

O CIOSP começa às 8h do dia 30 de janeiro e vai até às 17h do dia 2 de fevereiro. O endereço é Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme ― São Paulo/SP. Participe!

Agora que você está bem informado sobre a CIOSP, compartilhe este post nas redes sociais para que mais dentistas possam participar do evento!

Conheça os 7 passos para a Odontologia Digital

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu

DENTISTA SUAS REQUISIÇÕES ACABARAM?

Preencha o formulário abaixo:

Dentista solicite uma visita

Um representante entrará em contato para agendar uma visita.